• Registro
Amar seus Filhos

Sabemos que não existe maior do que o seu pelo seu filho, mas você sabe como demonstrar de todos os jeitos que ele é especial para você?

O livro 101 Maneiras de Amar Seus Filhos dá dicas para os pais aproveitarem ao máximo tudo que acontece durante a infância dos pequenos e guardarem recordações dos momentos mais marcantes.

 

Separamos dez dicas de como as mães e os pais podem demonstrar que amam seus filhos:

- Bom dia: toda a manhã beije seus filhos ao acordá-los e faça disso um hábito.

- Queda livre: posicione-se por trás da criança, peça-lhe que relaxe e se deixe cair, segurando-a assim que vier em sua direção e chame o pai (ou a mãe) para a brincadeira . As crianças gostam de ver a confiança que os pais têm um no outro.

- História dos avós: respeite os avós e não questione o papel deles e seus direitos. Será inestimável que eles possam satisfazer a curiosidade da criança a respeito da infância dos pais – saber que os pais também já foram crianças é muito importante para os filhos.

- Bilhetinho no lanche: deixe bilhetinhos na lancheira da criança, seja para encorajá-la em alguma aula difícil ou apenas para transmitir palavras de afeto.

- Sinais secretos: junto com a criança, invente sinais secretos que possam ser empregados para tratar de assuntos que causem constrangimento se forem ditos em voz alta. Você pode coçar o nariz para pedir que ele se sente direito ou enrolar uma mecha de cabelo para que ele pare de cutucar o nariz.

- Estréia no cinema: de tempos em tempos, registre seus filhos em vídeo. Faça filminhos em que ele desempenhe o papel principal e não registre apenas festas, férias e ocasiões especiais; filme também situações cotidianas.

- Papai faz a barba: envolva seu filho no universo masculino, deixando que participe do momento em que você faz a barba, e partilhe com ele segredinhos e histórias masculinas.

- O amuleto: A fim de amenizar a tristeza dos momentos de separação, dê aos filhos objetos que representem amuletos, por exemplo, pequenas fotografias ou doces.

- Costura e ferramentas: faça roupinhas para a boneca preferida de sua filha, e arranje parafusos, porcas e pregos para a primeira caixa de ferramentas do seu filho.

- Eu te amo: aprenda a dizer a seus filhos que os ama. Comece já! – Aprimorar essa habilidade leva tempo.

 

Para saber mais:

101 Maneiras de Amar Seus Filhos

Ed. Panda Books (www.pandabooks.com.br),

 

 

Comentários  

 
0 #9 Pais e Filhos - Você está feliz com o seu?Julia Rocha Camargo 20-10-2011 15:35
Citar
 
 
0 #8 O preço de um filhoJulia Rocha Camargo 20-10-2011 15:33
Citar
 
 
0 #7 Pai, Preciso de Você (mensagem)Julia Rocha Camargo 20-10-2011 15:31
Citar
 
 
0 #6 Mensagem aos pais (vele a pena REFLETIR) By Fabio FoxJulia Rocha Camargo 20-10-2011 15:28
Citar
 
 
0 #5 Pais ame teus filhos antes que o mundo os ame !!!Julia Rocha Camargo 20-10-2011 15:27
Citar
 
 
0 #4 Educando Um FilhoJulia Rocha Camargo 20-10-2011 15:26
Citar
 
 
0 #3 O impacto dos pais na criação dos filhos...vamos nos policiar para dar um bom exemplo.wmvJulia Rocha Camargo 20-10-2011 15:25
Citar
 
 
0 #2 Você sabe educar?Julia Rocha Camargo 20-10-2011 15:24
Citar
 
 
0 #1 Como amar nossos filhosJulia Rocha Camargo 20-10-2011 15:22
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


CAPTCHA

S5 Box

Login Form

S5 Register

*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.