• Registro
Curso: " Cuidador de idoso e auxiliar geriátrico" (presencial) PDF Imprimir E-mail

A QUEM SE DESTINA: Profissionais que pretendem atuar na área de cuidados com idoso(a) e auxiliar de geriátrico

DEFINIÇÃO: O cuidador de idoso, seja ele familiar ou profissional, é peça fundamental na difícil tarefa de proporcionar um envelhecimento saudável, com menor comprometimento funcional e preservando e valorizando sua convivência sociofamiliar. Esse profissional é responsável pelo cuidado com idosos.

OBJETIVO: Capacitação teórica e prática para cuidador de idoso, ou seja, preparar o profissional dessa área para que cuidem de idosos, a partir de objetivos estabelecidos por instituições especializadas ou responsáveis diretos, zelando pelo bem-estar, saúde , alimentação, higiene pessoal, educação , cultura, recreação e lazer da pessoa assistida.

PÚBLICO ALVO: Pessoas que queiram ou necessitam apoiar e/ou cuidar de pessoas em processo de envelhecimento ou idosos.

PRÉ-REQUISITOS: Ensino Fundamental ou Médio concluído.

MERCADO DE TRABALHO: Profissionais que pretendam atuar na área de creche, berçários e escolas.

BASE SALARIAL: A remuneração deste profissional pode variar quanto sua função a ser desempenhada, em média 1 salário mínimo e/ou até 3 salários mínimos;

CARGA HORÁRIA: 120 h/aulas

OBS: Programa de Capacitação completa, com duração de 120 horas – 5 sábados, para pessoas interessadas em atuar profissionalmente como cuidadores de idosos em casas de repouso, clubes da terceira idade e acompanhamento particular.

Temos também aos sábados, domingos ou durante a semana no período da noite. (dependerá da disponibilidade da maioria dos alunos)


CREDENCIAMENTO DO CURSO

Os Livros com Cursos Livres de Conhecimento do INEIB são amparado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional na Lei que enquadra o conhecimento de Cursos Livres, Artigos 205 a 214 da CFB ; Lei nº. 9.394/96 Artigo 80. Bases Legais da Educação à Distância no Brasil Decreto Federal n° 2.494/98 e Decreto n° 2.208, de 17/04/97. Cursos livres são programas educacionais destinados ao desenvolvimento do conhecimento cultural pessoal, que dispensam autorização de funcionamento junto ao MEC/CAPES e conferem certificado do curso sem vínculo com estes órgãos. Todos os certificados do INEIB  serão emitidos em conformidade com a legislação vigente sobre Cultura e Conhecimento Livres.


AUTORIZAÇÃO E VALIDADE DOS CURSOS

Os Cursos Livres do INEIB são válidos para seu conhecimento, crescimento pessoal e cultural. Nosso instituto de educação trabalha emite certificado de curso em conformidade com a legislação vigente sobre cursos livres.

CONCLUSÃO DE CURSO E OBTENÇÃO DO CERTIFICADO

Para que o aluno receba seu Certificado do Curso é necessário que tenha sido aprovado em todas as disciplinas do mesmo. Uma vez concluídos o aluno estará habilitado para receber o certificado de conclusão, expedido pelo INEIB.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Solicitar a coordenação pedagógica dos cursos do INEIB



 

S5 Box

Login Form

S5 Register

*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.