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Curso "Atendente de Farmácia" (distâncial) PDF Imprimir E-mail

A QUEM SE DESTINA: Profissionais que pretendem ingressar no ramo de atendimento as farmácias.

DEFINIÇÃO: É o profissional qualificado e muito requisitado para integrar equipes de atendentes de farmácias. Além de possuir conhecimentos técnicos, está preparado para o atendimento ao público em geral e tem boa habilidade em vendas. Atua sob orientação e supervisão de um farmacêutico.

O ATENDENTE de uma FARMÁCIA é sempre a pessoa que mais contato tem com o consumidor, por isso pode e deve sugerir mudanças sobre a quantidade de produtos ex­postos nas prateleiras e estoque de produtos que são mais vendidos. Além de informar a falta de produtos que têm procura, mas não são comercializados.

A colocação de preço nos produtos também é responsabilidade do ATENDENTE. É importante observar se os preços etiquetados estão cor­retos e legíveis e se não estão sendo colocados sobre o número de lote do pro­duto, e principalmente sobre o prazo de validade da mercadoria. O ATENDENTE deve ainda observar sempre as necessidades do consumidor e verificar se elas estão sendo atendidas prontamente.

Controlar a entrada e saída de produtos, conferir, repor, arrumar mercadorias, ter conhecimento dos medicamentos que estão sendo vendidos e os laboratórios que produzem estes remédios, saber ler uma receita e atualizar-se sobre novos lançamentos, são princípios básicos que fazem parte do dia-a-dia do ATENDENTE e ajudam, em muito, a organização de uma FARMÁCIA.

Todo trabalho por mais difícil que seja deve ser encarado com muito profissionalismo e seriedade. No caso do ATENDENTE de FARMÁCIA este aspecto é muito importante, já que este profissional tem que atuar como "relações públicas" da FARMÁCIA onde trabalha, representar a própria empresa e ser o elo entre a FARMÁCIA e o Consumidor.

Toda empresa comercial tem como objetivo o bom atendimento ao cliente. Na FARMÁCIA isso não é diferente, a gentileza no atendimento com certeza trará bons retornos para a FARMÁCIA e para o ATENDENTE.

Enfim, o ATENDENTE é a primeira pessoa que o cliente vê e ouve e, às vezes, é a única pessoa com quem ele entra em contato dentro de uma FARMÁCIA. Por isso é fundamental o bom aspecto do ATENDENTE.

QUALIDADES: Sabemos que é uma arte atender um cliente, por isso o ATENDENTE deve ser amável no contato com o consumidor para que ele se sinta bem atendido e volte outras vezes. Para que isso ocorra é importante conquistar a simpatia do cliente e não só atender a sua necessidade imediata, mas estar sempre disponível quando solicitado para informá-lo e orientá-lo no que for possível.

O ATENDENTE de FARMÁCIA exerce uma função de dupla responsabilidade, já que os produtos à disposição para venda são na verdade fórmulas complexas, e se não forem comercializados corretamente podem causar sérios danos à saúde do consumidor.

OBJETIVO: O Objetivo deste curso é preparar o profissional para atuar no balcão das farmácias, fornecendo noções sobre medicamentos, legislação de fármacos (remédios), técnicas de venda, atendimento ao público, relacionamento interpessoal e conhecimentos sobre estocagem de produtos e funcionamento de uma farmácia.

PÚBLICO ALVO: Profissionais que pretendam atuar nos estabelecimentos farmacêuticos em geral.

PRÉ-REQUISITOS: Ensino Médio completo (ou cursando a 3ª Série).

MERCADO DE TRABALHO: É bastante favorável, pois tanto as farmácias de pequeno e médio porte, como as grandes redes valorizam o bom profissional. O mercado, hoje, não dispõe de gente treinada. Contratar e preparar leva tempo e custa caro.

BASE SALARIAL: A remuneração deste profissional normalmente é composta de um salário fixo comercial ou mais.

 

CARGA HORÁRIA: 150 horas-aula (50 minutos), em aproximadamente 4 meses de curso, sendo metade da carga horária presencial e outra parte a distância. Aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h,  ou nas terças e quintas-feiras, no mesmo horário.

 

CREDENCIAMENTO DO CURSO

Os Livros com Cursos Livres de Conhecimento do INEIB são amparado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional na Lei que enquadra o conhecimento de Cursos Livres, Artigos 205 a 214 da CFB ; Lei nº. 9.394/96 Artigo 80. Bases Legais da Educação à Distância no Brasil Decreto Federal n° 2.494/98 e Decreto n° 2.208, de 17/04/97. Cursos livres são programas educacionais destinados ao desenvolvimento do conhecimento cultural pessoal, que dispensam autorização de funcionamento junto ao MEC/CAPES e conferem certificado do curso sem vínculo com estes órgãos. Todos os certificados do INEIB  serão emitidos em conformidade com a legislação vigente sobre Cultura e Conhecimento Livres.

AUTORIZAÇÃO E VALIDADE DOS CURSOS

Os Cursos Livres do INEIB são válidos para seu conhecimento, crescimento pessoal e cultural. Nosso instituto de educação trabalha emite certificado de curso em conformidade com a legislação vigente sobre cursos livres.

CONCLUSÃO DE CURSO E OBTENÇÃO DO CERTIFICADO

Para que o aluno receba seu Certificado do Curso é necessário que tenha sido aprovado em todas as disciplinas do mesmo. Uma vez concluídos o aluno estará habilitado para receber o certificado de conclusão, expedido pelo INEIB.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Solicitar a coordenação pedagógica dos cursos do INEIB.

 

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