• Registro
Educação Especial com ênfase nas práticas inclusivas PDF Imprimir E-mail

O curso de Pós-graduação em “Educação Especial com ênfase nas práticas inclusivas” é uma modalidade de educação escolar que deve ser oferecida tanto na rede pública de ensino como também na rede privada de ensino. É destinado aos portadores de necessidades especiais (inclusão). A garantia dos processos didáticos diferenciados e disponíveis no ensino regular advém do desenvolvimento curricular adequado e qualificação de docentes especialistas, os quais darão atendimento aos educandos com necessidades especiais. Esse curso visa contribuir para consolidá-la como alternativa competente para a educação escolar e a integração social de importante segmento da população brasileira, que hoje freqüenta as escolas especiais em todo o Brasil.

Objetivo(s) do curso: Capacitar o docente para atuar com alunos portadores de necessidades educacionais especiais, bem como promover práticas pedagógicas inclusivas, Analisar os fundamentos em que se assentam as políticas e ações efetivas de Educação Especial, com ênfase numa política inclusiva, e as teorias que embasam o campo de atuação dos profissionais da educação para portadores de necessidades especiais. Tratar de diversos temas a esse respeito e o aluno poderá desenvolver habilidades que possibilitem uma inclusão real de grupos com necessidades especiais no contexto educacional.

Público Alvo: Professores de todos os níveis e graus, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e todos os profissionais interessados no processo educativo, portadores de diploma de curso superior. Como também profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que desejam aprofundar seus conhecimentos em Educação Especial e práticas inclusivas.  

Número de Vagas: A realização do curso está condicionada ao preenchimento do numero mínimo de vagas.

Investimento:

- Inscrição: isento

- Matrícula:  (pagamento no ato da assinatura do contrato)

Mensalidade: a definir *

Programa do Curso: Todo o material didático do curso foi desenvolvido e organizado em doze disciplinas e  TCC - trabalho de conclusão de curso (Artigo).

Carga Horária: 400 h

Duração e conclusão do curso:  Giram em torno dos 06 itens obrigatórios a serem cumpridos, que são: 
a.) Ter no mínimo 06 meses de curso e no máximo 12 meses; 
b.) Ter sido aprovado em todas as disciplinas; 
c.) Ter sido aprovado no artigo científico ;
d.) Ter quitado todas as parcelas do curso; 
e.) Ter entregue toda documentação exigida (autenticada em cartório); 
f.) Ter participado dos encontros presenciais.

*Valor com desconto, válido para pagamento realizado até um dia antes do vencimento. Após esse período, permanecerá sem desconto  e juros de mora.

Certificação
O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.

É autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

VAGAS1

Mínima - 25

Máxima -50

Informações Gerais

1 É reservado ao INEIB o direito de cancelamento do curso caso não seja atingido o número mínimo de 25 alunos matriculados. Turma limitada em até 50 alunos.

2 Os professores são de exclusiva responsabilidade da Direção Acadêmica do INEIB e poderão, a qualquer tempo, ser substituídos, a critério da mesma, por razões administrativo-pedagógicas, por outros de mesma titulação e ou capacidade técnica.

OBS: É possibilitada a inscrição de não-graduados, dependendo de processos seletivos internos, sendo oferecido certificado de aperfeiçoamento profissional (por cada módulo cursado de forma individual).

 

S5 Box

Login Form

S5 Register

*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.